X

CLIQUE E ENTRE JÁ
EM CONTATO CONOSCO!

(11) 4653-1122

vendas@

(11) 94266-3100

Publicações

Diferenças entre Empresas que Formam Profissionais e Empresas que Apenas Contratam

Artigos

Diferenças entre Empresas que Formam Profissionais e Empresas que Apenas Contratam

13/04/2022

Atualmente, as empresas ainda não têm a cultura de desenvolver seus profissionais. Pouco mais de 20% dos negócios investem em treinamentos constantes, quase 35% realizam treinamentos ocasionais e aproximadamente 43% não realizam qualquer atividade voltada ao treinamento e reciclagem de seus colaboradores.

Isso aponta para a necessidade de conscientização dos empresários de que a qualificação e a capacitação dos colaboradores são fatores relevantes para o sucesso, visto que as pessoas são o grande diferencial competitivo, especialmente quando preço, variedade e qualidade estão tão parecidos.

Os treinamentos corporativos são fundamentais para alinhar processos, fortalecer a cultura da empresa e também impulsionar as capacidades técnicas e comportamentais dos colaboradores.

Além disso, o treinamento e o desenvolvimento de equipes garantem que as entregas sejam cada vez mais eficientes, gerando um diferencial para a empresa, que passa a se destacar em seu nicho de mercado.

Quando os funcionários percebem que a empresa investe em sua capacitação, naturalmente se sentem mais motivados. Isso impacta positivamente tanto nos resultados de suas entregas, de melhor qualidade, como na produtividade.

Treinar e desenvolver, além de incentivar o lado profissional, também auxilia o colaborador a aguçar sua realização pessoal. Dessa forma, ele se torna mais engajado tanto para melhorar os resultados da sua empresa como para bater suas próprias metas pessoais.

O Grupo Machroterm prioriza formar pessoas e não apenas contratar profissionais “prontos”. Esse valor pode ser percebido por nossos clientes desde o primeiro contato até a entrega e o pós-venda.

Confira, abaixo, o vídeo da entrega de nossa Carta de Valores aos funcionários, parte fundamental do Programa de Desenvolvimento que mantemos.